Hoje cedo, O. acordou de sua soneca matinal chorando, o que é incomum, já que ela sempre acorda bem humorada, até de madrugada.
M. foi até lá para acudir, eu estava ao telefone com meu pai. Ao entrar no quarto, encontrou a menina de bruços, com o peito erguido, feito uma esfinge. Ela rolou sozinha e acordou assustada com a posição inusitada. Por isso chorava!
M. me chamou antes de tirá-la do berço, para que eu testemunhasse. Ela não chorava mais, mas estava com seus olhinhos de corujinha arregalados, e nos olhava com ar de interrogação. Ficamos os dois lá bobos, emocionados!
Virar de bruços sozinha é uma grande conquista. Ela já ensaiava ha tempos, já havia rolado num plano inclinado mas sempre com um de nós por perto, dando aquele apoio. Agora, a passo seguinte é conseguir voltar para a posição anterior, quantas vezes quiser.
Outra conquista da semana é permanecer sentada ao ser colocada nessa posição. Ela ainda não senta sozinha, mas quando a colocamos assim já é capaz de ficar um tempinho considerável antes que tombe para os lados ou para frente. A cabeça ainda pesa, né...
Para fechar a semana, aprendeu a estalar a lingua no céu da boca. E ri a cada vez que o faz! Muito fofinha!
Bebês ficam muito felizes com suas conquistas, rapidamente vão dominando seu mundinho. Somos uns sortudos de poder acompanhá-los nessa jornada...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário