Escrevo este post enquanto acompanho a O. dormir sua soneca matinal.
Já faz um tempinho que ela dorme sozinha, em seu berço, sem precisar de colo. No começo ela só relaxava no colo, quando então a colocávamos no berço e ela já se abraçava ao que estava por perto (um boneco, seu paninho etc) e dormia.
Ultimamente, no entanto, ela tem prescindido inclusive desta fase de relaxamento, prefere ficar em seu bercinho acariciando seus bichinhos favoritos.
Se ela está com muito sono, porém agitada, e tentamos acalmá-la no colo, fica brava como se quisesse dizer: "Ei, pára com isso, já sou grande! Colo é para bebezinho" e praticamente se joga para o seu berço!
Mas não é assim tão simples. Aliás, esta nova condição tem me deixado bastante confusa: muitas vezes ela choraminga no berço com sono, sem conseguir dormir, e se tento interferir parece pior... Então canto para ela, faço um cafuné até que se acalme. Colo, nem pensar, parece que atrapalha!
O ideal, mas difícil de fazer, é deixá-la resmungando um pouquinho e só aparecer por perto se ela chamar com seu choro federal. Muitas vezes, quando está muito bem humorada, ela opta por dar gritinhos até dormir... Ainda estou entendendo essas novas regras!
Durante todo o tempo em que escrevi estas linhas ela choramingou baixinho... e ao terminar o post, a menininha de quase 6 meses já dormiu... sozinha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acabei de ler a rotina da semana, assim fico um pouco mais próxima da O, já que não posso conviver o tanto que gostaria com ela. Manu saudosa, ou chorosa? ...
ResponderExcluir