quarta-feira, 27 de maio de 2009

Brincadeiras

Nossa menininha está cada dia mais atenta.

Ontem ficou muito impressionada com a luz do sol entrando pela janela do seu quarto, passando pela cortina de crochet e fazendo desenhos na parede. Olhava embevecida, como se fosse a coisa mais bonita do mundo. Os fachos de luz ficavam logo atrás da minha cabeça, então percebi que ela achava graça especialmente quando eu me movimentava e os desenhos passavam da parede para o meu rosto, para voltar à parede novamente. Passou longos minutos nessa observação.

Mais tarde, deixei-a dentro do berço sentadinha com seus bichinhos. Ela logo se entreteve com eles e pude sair rapidamente. Quando voltei ela fez uma festa! Ela já percebe que as coisas aparecem e desaparecem. Então me escondi atrás do berço, onde ela não me via. E reapareci no mesmo local. Fiz isso várias vezes. Em todas, ela tomava um sustinho e logo ria. Suas risadas foram virando gargalhadas quanto mais eu repetia o jogo.

Que belo é acompanhar seu descobrir do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário