quarta-feira, 22 de abril de 2009

F.A.Q.

1. Qual o assunto deste blog?
Verbalizar os pensamentos e sensações deste período da vida em que estou aprendendo a ser mãe. Quem sabe assim consigo me concentrar na tese quando estou trabalhando nela...

2. Por que um blog?
Porque passo o dia todo apenas com a O. em casa e, embora ela seja muito comunicativa, ainda não é lá uma grande interlocutora! E neste isolamento surge tanto assunto que é preciso dar vazão, sinto a cabeça cheia... Além disso, os amigos já estavam ficando cansados de tanta amolação no msn!

3. Por que este título?
Porque em matéria de mãe me sinto como uma menininha... e esse apelido foi M. quem me deu!

4. O blog não vai ocupar tempo da tese?
Definitivamente, não! Vai roubar tempo gasto em listas de discussão, jornal, horóscopo... A tese se beneficia pois terá uma válvula de escape. É assim não será tão solitário escrever o trabalho acadêmico...

5. O blog não vai atrapalhar os cuidados com a filha?
Claro que não! Enquanto ela brinca, ou dorme, eu escrevo!

6. A O. vai gostar de ser exposta na internet?
Ah, sei lá... espero que ela receba este blog como uma caixinha de recordações de seus primeiros dias, como a que minha mãe me deu quando me tornei mãe. Mas não descarto a hipótese de que ela morra de vergonha se suas amiguinhas descobrirem!

7. Você se queixa tanto de falta de tempo, onde encontrará tempo pra atualizar o blog?
Esse é o grande mistério que só as mães descobrem! Não conto!

Um comentário:

  1. Olá Mae Menina.. Adorei o blog... Muito legal.. Nao deixe de escrever pq vc o faz muito bem... Lembro desse dia da caixinha.. Lindo... Longa vida ao Mae Menina, que um dia seja o Mae avó.. Mas sem perder a alma de menina...

    Um beijo

    ResponderExcluir