quarta-feira, 29 de abril de 2009

Desculpas pra não trabalhar

Como é difícil entrar no ritmo do doutorado... quando não tenho um bom motivo pra não trabalhar como o resfriado da O, cada dia arranjo uma desculpa pra adiar o retorno à rotina.
Trabalhar sozinha é muito difícil, solitário. Em casa então, complica ainda mais.
Neste momento, tenho de, a partir do método de análise de projetos que estabeleci, praticá-lo em duas favelas escolhidas, a Vila Nova Jaguaré e o Jardim Olinda.
Meus problemas começam no próprio material recolhido para este trabalho. Enquanto o projeto da favela Jaguaré é um projeto básico, o Jardim Olinda é um estudo preliminar. Assim, para o trabalho final, nunca poderei comparar os resultados. Mas para testar o método, acho que tudo bem analisar as duas áreas.
Acho. Pois vira e mexe essa questão me paralisa e volto à estaca quase-zero. Ou seja, esta é a desculpa do momento para enrolar e não trabalhar!
Outra desculpa esfarrapadíssima que dou pra mim mesma é que tenho muitas coisas pra organizar. De fato, o armário e a cômoda da O. estavam uma zona e eu não encontrava nada neles. Roupas deixaram de servir e sequer foram usadas, já que eu nem as via...Tirei tudo de dentro da cômoda primeiro e levei duas semanas para colocar de volta! Duas semanas para arrumar 4 gavetas, quanta produtividade! Tá certo, teve o resfriado no meio do caminho, a viagem pra Ubatuba... Hoje finalmente terminei de arrumá-la, agora tenho de pegar firme no armário!
Depois é só criar vergonha na cara para trabalhar na tese um pouquinho, pois já tô ficando preocupada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário