sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A dimensão do tempo

Acabo de voltar atrás com relação a uma colaboração de trabalho com a qual havia me comprometido. Embora não fosse um compromisso comercial, mais parecia um favor, me deixou triste mesmo assim não ser capaz de realizá-lo.

A razão para isso é que, agora, o que posso fazer num dado período de tempo é algo que não sei mais mensurar. Isso porque outras variáveis entraram na minha vida, sendo a principal, é claro, a O. Mas há também os "finalmente" da tese.

O fato é que, antes da O., eu podia me entupir de trabalho, deixar tudo pra última hora, varar algumas noites e tudo bem, sempre dava conta do recado. Hoje não dá mais pra ser assim. De uma hora pra outra ela simplesmente pode resolver não dormir à noite, ou pegar alguma virose qualquer que a deixa três dias com febre... então, todo o meu planejamento dança.

Não bastassem estes imprevistos, é a primeira vez na vida que faço uma tese. E, pra ser sincera, subestimei a dificuldade. Para conseguir terminar à tempo, preciso escrever três capítulos em pouco mais de quatro semanas. É muito, pouco, suficiente? Sei lá! não tenho a mínima idéia.

Só sei que ando com um baita frio na barriga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário