segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Capítulo

Quase concluí o primeiro capítulo da tese, que na verdade é o quarto na ordem de apresentação.
Mas uma visita à favela do Jaguaré me fez repensar todo o trabalho...
Fiquei bastante impressionada com a qualidade dos conjuntos habitacionais implantados lá. O projeto que estudei sofreu muito poucas alterações, a maioria delas devido à inadequação de uma das tipologias, que não pôde ser implantada como previsto.
Em seu lugar, a SEHAB desenvolveu um outro projeto de edifício de 7 andares, com acesso intermediário (sobe 4 andares ou desce 2).
Este da foto é o conjunto que eu estudo, de 5 andares, projeto de 2003/2004 e que sofreu alterações apenas na implantação, para garantir a abertura da praça para mais usuários. Achei a justificativa válida e gostei do resultado.
Pensei em novas categorias de análise (não imaginadas quando o método previa apenas estudo de projeto, e não de obra implantada) e agora, com quase o estudo pronto, penso em refazer o estudo de caso.
Estou num impasse faz três dias, nos quais o trabalho tem rendido muito pouco.
Me deixando bastante culpada por não estar mais tempo com minha filhinha...







Nenhum comentário:

Postar um comentário