quarta-feira, 24 de junho de 2009

De volta ao trabalho

Num impulso, como quase tudo na minha vida, resolvi trabalhar no escritório pela manhã, já que a O. fica com o pai neste período. Em casa, definitivamente, não dava mais...

Acordar, dar de mamar, tomar café, tomar banho e... quando começa o trabalho? Esse é o problema de tentar trabalhar em casa. Além disso, mesmo que eu não tenha de cuidar da O., qualquer chorinho ou resmungo já estou de orelha em pé pra saber se não é da mamãe que ela precisa... Por fim, passar o dia inteiro em casa é altamente sufocante. A fachada do prédio está em restauração, impedindo que mesmo no térreo eu possa ficar com a O. enquanto leio um livro pra relaxar.

Vou a pé para o escritório, o que é uma boa introdução ao trabalho. Respiro e caminho, vou pensando na vida e apreciando as mudanças do trajeto que há uns 8 meses não fazia.

Neste primeiro dia, o trabalho rendeu muito. Há tempos estava correndo atrás do próprio rabo para fazer uma revisão do método, sem sucesso. Hoje comecei e quase terminei a empreitada em pouco mais de 3 horas de trabalho.

Não sei por que não havia pensado nisto antes. É claro que isso só foi possível porque a O. passou a comer alimentos sólidos e, com isso, mamar menos vezes por dia. Porém, já faz um mês que estamos nessa nova fase e nem assim eu me toquei de que, em casa, é bem difícil conciliar trabalho acadêmico, que requer concentração, com o desenvolvimento de um bebê cheio de energia. Rendendo mais, posso brincar com a O. sem culpa também. E, com menos culpa, talvez minhas enxaquecas também diminuam, quem sabe? Bem, agora é aproveitar as preciosas manhãs pra avançar na tese e conseguir, talvez, acabar algo na vida que não seja nos últimos minutos da prorrogação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário